A solução brilhante de Mourão para resolver o problema do Brasil em um curto espaço de tempo

O General Hamilton Mourão, vice candidato a presidente na chapa com Jair Bolsonaro, expôs uma ideia brilhante de resolver os problemas da Nação em um curto espaço de tempo.

Para o eminente militar, o Brasil precisa de uma nova Constituição, mas elaborada por “notáveis” e aprovada em plebiscito pela população, sem a eleição de uma Assembleia Constituinte.

A ideia desta nova Constituição é torná-la mais “enxuta” que a atual, parecida com a norte-americana, contendo apenas princípios e valores gerais para reger o País.

“O restante, como o horário de trabalho do bancário, o juro tabelado, essas coisas, isso (deve estar) em lei ordinária, porque muda de acordo com os valores e o tempo”, defendeu.

Mourão também explicou é possível que se faça uma nova Constituição sem que ela seja elaborada por eleitos pelo povo:

“Uma Constituição não precisa ser feita por eleitos pelo povo. Já tivemos vários tipos de Constituição que vigoraram sem ter passado pelo Congresso eleitos”, declarou, defendendo que esse tipo de documento, sem a participação de eleitos, já esteve em vigor em períodos democráticos do País, não apenas durante a ditadura.

Via: PAPOTV

   

Gostou? Compartilhe!