Após aumento abusivo nos salários, ministros do STF vão gastar $ 3,2 milhões em carros blindados – News Atual
Connect with us

política

Após aumento abusivo nos salários, ministros do STF vão gastar $ 3,2 milhões em carros blindados

De acordo com o Estadão, o Supremo Tribunal Federal está fazendo uma licitação para a compra de 14 carros blindados que serão usados pelos 11 ministros.

O edital da licitação deverá ser lançado na próxima semana. Não bastasse o aumento abusivo nos salários dos juízes – aprovado pelo Senado Federal de supetão – agora querem tirar 3,2 milhões de reais dos cofres públicos para andarem de carros sedã de grande porte.

No último dia 7, os senadores da República aprovaram o projeto de lei que aumenta salários dos ministros do Supremo em 16,38%. A legislação ainda não foi aprovada pelo atual presidente Michel Temer. Caso seja, os juízes passam a ganhar R$ 39.293,31 por mês.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Ainda tem o problema do efeito cascata: como o salário dos ministros do STF representa o teto constitucional, todo o funcionalismo público poderá requerer um aumento. Não seria de se estranhar se, com a licitação para os novos carros, todos os políticos e profissionais da Justiça Federal passassem a reclamar que também precisam de novos carros.

Até onde irá os abusos dos guardiães da Constituição?

Fonte: MBL NEWS

Compartilhe em Suas Redes Sociais