Assessor de Segurança Nacional de Trump anuncia reunião com Bolsonaro no Brasil

John Bolton, o assessor de Segurança Nacional do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (21) que se reunirá com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, no próximo dia 29, no Rio de Janeiro.

“Verei o próximo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Rio, em 29 de novembro.

Compartilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos de forma próxima para expandir a liberdade e a prosperidade por todo o continente americano”, escreveu Bolton no Twitter.

Este será o primeiro encontro oficial entre o governo americano e Bolsonaro, e ocorrerá na véspera da cúpula de líderes do G20 em Buenos Aires, da qual Trump participará.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

O presidente Michel Temer convidou Bolsonaro a acompanhá-lo na cúpula do G20, mas fontes da equipe de transição disseram que a viagem não será possível porque o capitão reformado ainda precisa de cuidados médicos devido ao atentado que sofreu durante a campanha.

Bolton aproveitará a viagem a Buenos Aires para fazer uma parada no Brasil em um novo gesto do interesse da Casa Branca em estabelecer uma relação produtiva com o novo governo.

Trump ligou para Bolsonaro depois das eleições para parabenizá-lo pela vitória. Os dois acertaram trabalhar conjuntamente em matéria comercial, militar e “tudo mais”, segundo o presidente americano.

Já o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca descreveu Bolsonaro como um “aliado” durante um discurso sobre a América Latina feito recentemente em Miami.

Além disso, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, também conversou com o presidente eleito sobre a situação da Venezuela.

*Com EFE e JP

Compartilhe em Suas Redes Sociais

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.