O novo livro sobre as memórias do ex-presidente Barack Obama na Casa Branca foi publicado. Entretanto, junto das memórias, vieram muitas críticas ao ex-presidente brasileiro Luiz Inácio da Silva. A saber, Lula se reservou e não fez nenhum pronunciamento sobre as acusações. Nem sobre os ‘rumores’ no quando foi questionado.
De acordo com Obama, na sua antiga visão; o Brasil foi presidido por Lula entre 2003 e 2010; tendo tido inegáveis avanços. Por conseguinte, fazendo com que a classe média ficasse maior, melhorando o nível educacional e diminuindo a taxa de desemprego. Em resumo, esses elogios ficaram no passado. Afinal, Barack Obama comparou Lula a um criminoso.
Você pode gostar: Silas Malafaia reencontra com Bolsonaro no Palácio do Planalto
Barack Obama, teve boas impressões sobre o presidente nas ocasiões de visitas. A saber, chegando a dizer que Lula era “o cara” e “o político mais popular”. Mas em seu livro, compara Lula com um “chefão do Tammany Hall (organização política criminosa que dominou Nova York por 200 anos, entre o final do século XVIII e começo do século XX)”.
Leia também: Eduardo Bolsonaro faz ‘questionamentos difíceis’ sobre a eleição ao ministro Barroso, do STF e do TSE
No livro “Terra Prometida” Barack Obama fala em corrupção bilionária no governo de Lula
Em “Uma Terra Prometida”, Obama disse ter suspeitas sobre a corrupção bilionária e outros esquemas criminosos. Além disso, disse que “circulavam boatos de clientelismo governamental, negócios por baixo do pano e propinas na casa dos bilhões”. Mas o ponto é: como ele ficou sabendo dos rumores? Contudo, as redes sociais fizeram centenas de comentários sobre a alfinetada de Obama.
Tendo sido preso em 7 de abril de 2018, por diversas acusações, ainda assim foi solto 580 depois. Porque, as afirmações de que a prisão só seria realmente efetuada; quando todos os recursos judicias estivessem esgotados. Atualmente o ex-presidente Lula ainda responde a diversos processos, com acusações de corrupção e lavagem de dinheiro na Justiça Federal em Brasília, Curitiba e São Paulo.
Confira: Fraude: indício de Fraude Eleitoral no Rio de Janeiro
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/