Bolsonaro diz que detalhes da Reforma da Previdência serão definidas hoje

Durante entrevista a TV Record, o presidente Jair Bolsonaro disse que nesta quinta-feira (14) todos os detalhes da Reforma da Previdência serão finalizados para que o assunto chegue ao Congresso e possa assim ser votado.

Após um longo período no hospital em São Paulo se recuperando da cirurgia que fez para consertar o aparelho intestinal devido a facada que recebeu ano passado, agora o presidente Bolsonaro já se encontra em Brasília, e ontem (13) já recebeu no Palácio do Planalto alguns ministro e políticos para decidir sobre essa pauta previdenciária, tão aguardada pelos brasileiros.

Por enquanto, a possibilidade mais provável é de que a idade mínima para aposentadoria fique em 62 anos para homens e 57 para mulheres, até 2022, e aumente nos anos seguintes até chegar aos 65 para ambos. 

De acordo com especialistas, se a popularidade de Bolsonaro continuar em alta, e a sociedade concordar com as mudanças, será muito mais fácil conseguir os 308 votos necessários para passar na Câmara e os 49 no Senado.