Nesta Terça-feira (26) o presidente da república, Jair Bolsonaro disse que o governo vai respeitar o teto de despesas descartando a prorrogação do auxilio emergencial; também prometeu que vai acelerar as privatizações. Em suma, o presidente junto com o ministro da economia, Paulo Guedes e o chanceler, Ernesto Araújo; participaram de um evento por videoconferência do banco suíço, Credit Suisse.
Por conseguinte, o presidente comentou sobre a prorrogação do auxilio emergencial.
“Não vamos deixar que medidas temporárias relacionadas com a crise se tornem compromissos permanentes de despesa, nosso objetivo é passar da recuperação baseada no apoio ao consumo para um crescimento sustentável”, afirmou Bolsonaro.
Ademais, conversando com os investidores estrangeiros o presidente Bolsonaro prometeu acelerar as privatizações e também comentou que em 2021 colocar dinheiro no Brasil será bastante favorável.
Da mesma forma, o presidente declarou que sua prioridade para políticas externas do governo; será a entrada na OCDE (organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Também, as reformas fiscais, tributarias e administrativas.
Você pode se interessar por: Bolsonaro comenta como anda a criação do Aliança pelo Brasil
Paulo Guedes afirmou que a economia brasileira está surpreendendo o mundo com o preparo para o aumento de novos casos do Covid-19
Em conclusão, o ministro da economia; Paulo Guedes comentou que a gestão atual da economia do Brasil está preparada para o eventual aumento de novos casos do coronavírus.
“Se a pandemia faz uma segunda onda e ficamos aí com 1.500, 1.600 mortes, saberemos agir com o mesmo tom decisivo como agimos no ano passado. Mas temos que observar se esse é o caso e se, ao contrário, as mortes descem, a vacinação em massa entra e a economia está de novo circulando, o correto é prosseguir com as reformas”. Comentou o ministro da economia, Paulo Guedes.
Talvez você goste de: Bolsonaro brinca com carreatas pedido seu impeachment “carreata monstro”
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor.
agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90.
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/