Nessa terça-feira Jair Bolsonaro, atual presidente da República brasileira, explicou sobre como funcionará a vacinação no país. Assim, comentou sobre o jogo de interesses políticos que envolve a vacinação no Brasil.
A situação política envolve o comportamento do governador de São Paulo João Dória. Ao passo que esse antecipou decisões referente à vacinação com possível interesse político.
Jair Bolsonaro comentou que a vacinação no Brasil irá ocorrer mediante liberação da Anvisa. Portanto, o país não vai passar por cima das medidas de segurança.
Você pode gostar de: Lula fará viagem para cuba e é criticado por internautas
Bolsonaro da alfinetada em Doria e não dá espaço para começar uma briga política com a vacinação no país
Em pronunciamento aberto o Presidente da República, disse que a vacina chegará a todos e que será voluntária. Por conseguinte, deixando a critério do povo a decisão sobre quando tomar a mesma.
“O Brasil disponibilizará vacinas de forma gratuita e voluntária após comprovada eficácia e registro na Anvisa. Vamos proteger a população respeitando sua liberdade, e não usá-la para fins políticos, colocando sua saúde em risco por conta de projetos pessoais de poder”, Bolsonaro via entrevista.
Após as declarações a web se comportou de forma positiva. Contudo, o governador de São Paulo não se manifestou sobre o comentário referente ao interesse político na vacina.
Importância de respeitar os protocolos da Anvisa garantem a segurança das vacinas. Dessa maneira, o diretor da Anvisa já havia referido que as vacinas vão passar por um protocolo rigoroso, que demora aproximadamente 60 dias.
Você pode se interessar por: MEC determina uma nova data para a volta as aulas presenciais