Durante Live semanal o presidente da república, Jair Bolsonaro esclareceu toda a situação diplomática entre o Brasil e a China junto com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Em suma, o presidente explicou durante sua Live semanal a relação diplomática do Brasil e da China “A China também precisa da gente”.
Por conseguinte, o presidente Bolsonaro junto com o chanceler Ernesto Araújo negou quaisquer crises diplomáticas envolvendo a China. Dessa forma, disse que a China também precisa do Brasil por conta da soja.
“O pessoal fala ‘ah, o Brasil precisa da China’. A China também precisa da gente. Ou tu acha que a China está comprando soja para jogar fora?”. Declarou Bolsonaro em Live.
Ademais, o presidente disse que qualquer país do mundo tem interesse um no outro “qual que é? Um comprar, o outro vender”.
“A relação entre países, qualquer país do mundo, tem interesse. Não existe amor, pessoal. Tem interesse. Interesse qual que é? Um comprar, o outro vender. E a China, logicamente, tem interesse no Brasil” disse o presidente.
Você pode gostar de: Carlos Bolsonaro se irrita com Fake News: “A escória não vive sem mentir e manipular!”
Bolsonaro apresenta números da balança comercial com a China “Vamos pegar em números? Os números não mentem.”
Em conclusão, o presidente mostrou números de como anda a relação comercial entre o Brasil e a China, assim declarou que não há nenhum ‘estremecimento’ entre os países.
“A questão da China é a mesma coisa. Vamos pegar em números? Os números não mentem. Os números da nossa balança comercial com a China, o que nós vendemos, em especial o agronegócio, de 2019 foram maior que os de 2018. 2020 foi maior que 2019. Não tem nenhum estremecimento “, afirmou Bolsonaro.
Ademais, o chanceler Ernesto Araújo disse que tem gente que quer ver crise com a China, é invenção onde não existe.
“Tem gente que quer ver uma crise, quer criar invenções onde não existe”, declarou Ernesto Araújo.
Confira: Bolsonaro responde críticas de William Bonner “Cara de pastel”
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor.
agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90.
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/