Nesta quinta-feira dia 04, o presidente Jair Bolsonaro disse que convocaria uma reunião para discutir o preço dos combustíveis. A saber, Bolsonaro afirmou que participaria da reunião o presidente da Petrobras Roberto Castello Branco.
Além do presidente da Petrobras, Bolsonaro afirmou que estará presente nesta sexta-feira dia 05 para esta reunião, outros três Ministros. Por conseguinte, os Ministros da Infraestrutura (Tarcísio Gomes), Economia (Paulo Guedes) e da Minas e Energia (Bento Albuquerque) estão previamente convocados.
Leia também: Bolsonaro incentiva a pratica de esportes “Evita que ele vá pra esquerda”
“Ninguém está interferindo na Petrobras” afirma Bolsonaro
O presidente Bolsonaro deixou claro que não está interferindo de forma nenhuma na Petrobras. Mas afirmou que é preciso saber qual é a composição final do preço do diesel. Além disso, Bolsonaro demonstrou preocupação com a aumento do preço dos combustíveis e seus impactos, especialmente no transporte de cargas.
Por fim, Jair Bolsonaro afirmou que tratará do assunto de forma clara e pública, pois a população precisa saber por qual motivo o preço chegou a este patamar. Além disso, o aumento do preço de combustíveis quase gera uma greve dos caminhoneiros, mas que foi contornada por seus lideres que confiam no governo federal. “Estava previsto que iriam dar um novo reajuste em cima do combustível. É justo ou não é? Dizem que a Petrobras está tendo prejuízo, então o presidente da Petrobras vai dizer amanhã aos senhores, porque é obrigação dele, qual é o prejuízo, porque o preço do combustível no Brasil é esse” disse Bolsonaro.
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor.
agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90.
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/