Bolsonaro manda forte recado para presidente da França, Emmanuel Macron, e volta a chamar Greta Thunberg de ‘pirralha’

Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro enviou um recado para Emmanuel Macron, presidente da França, ao comentar recentes incêndios que acometem a Austrália. No ensejo, Bolsonaro voltou a defender a soberania brasileira na Amazônia e alfinetou Greta Thunberg, voltando a classificá-la como uma “pirralha”.

“Olha, eu peguei um vídeo que mandaram para mim. Acho que foi o Gilson que mandou. Entrei em contato com o dono de um dos hotéis flutuantes que tem na região do Amazonas. Fui muito bem tratado, eu estava em Salvador. Pedi autorização para divulgar e divulguei. Esse turismo na Amazônia tem entradas de rios, formam lagoas, tem todo o conforto possível. Ficam a 20 minutos de Manaus”, encetou ele.

“O turismo da Amazônia é bem-vindo. Além de trazer recursos para nós, mostra que a Amazônia não pegou fogo e não está pegando fogo. Isso é uma grande mentira. O Macron falou alguma coisa até agora? Falou em colocar em dúvida a soberania da Austrália? Aquela menina pequena, a Greta, falou alguma coisa também?”, questionou o chefe de Estado.

“No Brasil, nem se compara. Também é um pouco cultural, é difícil mudar a cabeça das pessoas. A questão de colocar fogo no roçado. A questão da média do que ocorreu nos últimos anos nem se compara ao que aconteceu na Austrália. Inclusive, o pouco que temos a oferecer, estamos colocando à disposição para ajudar a combater o fogo na Austrália”, agregou.

Veja o Vídeo.