Bolsonaro quer Sérgio Moro para ministro do STF e resposta de juiz intriga

Juiz causa mistério ao não ter ainda respondido deputado federal Jair Bolsonaro.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) promete colocar fogo no processo eleitoral para a Presidência da República. Polêmico, Bolsonaro, que é pré-candidato a presidente, aparece bem nas pesquisas eleitorais e em cenários onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem disputa, mostra que teria capacidade de pelo menos chegar ao segundo turno do pleito.





Bolsonaro não somente apoia a Lava Jato, como também elogia o trabalho do juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato em primeira instância no Paraná. Ele foi além e garantiu que pretende, caso seja eleito, apoiar a indicação de Moro para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta instância do Judiciário do país.

 

Bolsonaro anuncia apoio a Sérgio Moro no Supremo, em meio à polêmicas
Em entrevista à rádio Jovem Pan Curitiba, na última quinta-feira (29), Jair Bolsonaro desmentiu alguns dados que foram manifestados na imprensa nas últimas semanas. Um deles era o de que ele apoiaria Alexandre Frota para o Ministério da Cultura.





O ex-ator de filmes eróticos é famoso por apoiar o líder de direita. Bolsonaro disse que essa notícia não tinha qualquer fundamento. Jair ainda diz que apoia uma privatização parcial da principal estatal do país, a Petrobras. Para ele, todo o processos – assim como pode aconteceu com a Embraer – precisa ser feito com calma.

 

Bolsonaro diz que não há dúvidas de que Sérgio Moro seja melhor nome ao STF

Ele aproveitou para ressaltar o apoio ao trabalho do magistrado Sérgio Moro. Esse apoio surge em um momento que a Lava Jato se mostra decisiva e polêmica.

A votação do habeas corpus de Lula no Supremo, o que está previsto para ocorrer na quarta-feira (4), por exemplo, pode dar a liberdade ao ex-presidente, mesmo com a já condenação à prisão dada em segunda instância.

 

Bolsonaro afirma que não tem uma amizade com o juiz da Lava Jato. De acordo com o deputado federal, eles apenas se encontraram em um aeroporto uma vez. Na ocasião, Bolsonaro apertou a mão do magistrado. O próprio pré-candidato à Presidência lembrou que essa situação gerou polêmica, intitulada pelo candidato da direita como ‘’bafafá’’.

 

Qual será a resposta do juiz Moro a Jair Bolsonaro?
O deputado confirma que não há um nome melhor do que Moro hoje para integrar o Supremo Tribunal Federal e que, caso seja eleito, vai apoiar a indicação do magistrado. Agora o que intriga é a resposta de Sérgio Moro a esse convite.

No final do ano passado, diversas notícias davam conta de que o magistrado estava cansado da Operação Lava Jato e inclinado até a deixar Curitiba, no Paraná, mudando também de país. Ele poderia, por exemplo, aceitar convites para lecionar em universidades do exterior.





Assista abaixo a entrevista de Jair Bolsonaro sobre o tema. Ele conversou com a Rádio Jovem Pan Curitiba e a conversa teve grande destaque.

Via: blastingnews

Gostou? Compartilhe!
  • 11K
  •  
  •  
  •  
  •  
    11K
    Shares