Connect with us

Jair Bolsonaro

Bolsonaro se incomoda com críticas “injustas” em reunião sobre questão ambiental

bolsonaro

Jair Bolsonaro, atual presidente da República, disse nesta terça-feira, dia 11, em meio a uma reunião com presidentes de outros países que também possuem uma parte da Amazônia, que o grupo de nações tem recebido críticas “de maneira injusta” pela preservação da floresta, continuando a dizer ainda que é uma “mentira” afirmar que “Amazônia arde em fogo”.

“Nós bem sabemos da importância dessa região para todos nós, bem como os interesses de muitos países outros nessa região. Também sabemos o quanto somos criticados de forma injusta por parte de outros países do mundo. Nós, com perseverança, com determinação e com verdade, devemos resistir”, afirmou Jair Bolsonaro.

O primeiro encontro ocorreu no mês de setembro de 2019, em Letícia, Colômbia. Os presidentes da CoLõmbia, do Peru, da Bolívia, da Guiana e do Suriname foram os líderes que estiveram presentes na videoconferência desta terça-feira.

Jair Bolsonaro chegou a comemorar a diminuição de 28% do desmatamento no local no mês passado, uma vez comparado com o mesmo período de 2019. Entre o mês de agosto do ano passado e julho deste ano, contudo, ocorreu um aumento de 34%.

News Atual

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS EM SUAS REDES SOCIAIS!

Advertisement