Política
Bolsonaro solicita ao STF encontro urgente com Cláudio Castro

Bolsonaro solicita ao STF liberação para encontro direto com Cláudio Castro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (12), autorização para receber a visita do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). A defesa de Bolsonaro afirmou que o objetivo é realizar um “encontro pessoal específico”, com data marcada “preferencialmente na mais breve possível”.
Os advogados do ex-presidente destacaram a importância de um diálogo direto entre Bolsonaro e o governador fluminense, aliado político que teve papel relevante nas eleições de 2022. Castro esteve presente em diversos eventos de apoio ao ex-presidente, reforçando a aliança entre os dois.
Um dos episódios mais marcantes dessa relação ocorreu em setembro deste ano, quando Cláudio Castro participou de uma manifestação na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. Durante o ato, ele declarou: “Eleição sem Bolsonaro não existe. E aqui no Rio, como nós não erramos em 2022, vamos cantar: a nossa bandeira jamais será vermelha.”
A liberação para o encontro depende da autorização do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que impôs medidas restritivas a Bolsonaro. Caberá também a Moraes definir a data da eventual visita.
Se aprovado, o encontro será o primeiro entre Bolsonaro e Castro desde a operação policial realizada nos Complexos da Penha e do Alemão, em 28 de outubro. A ação, conduzida pelo governo do Rio, resultou na morte de 121 pessoas e gerou ampla repercussão nacional e internacional.
Você também vai se interessar por:
Gleisi tenta barrar projeto que classifica facções como terroristas
Lula rompe silêncio, critica operação no Rio e exige investigação da PF
Achadinhos VIPs do dia:
Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br
