Nesta terça-feira dia 23 de fevereiro o prazo que Bolsonaro tem para explicar sua indicação para diretor da Petrobras está cada vez menor. Afinal, desde segunda-feira está em vigor a solicitação do Juiz André Prado de Vasconcelos, da 7ª Vara da Justiça Federal da 1ª Região, em Belo Horizonte, que pediu esclarecimentos sobre as mudanças na Petrobras e o prazo determinado foi de 72 horas.
Ademais desde que Bolsonaro indicou o General Joaquim Silva e Luna para direção da Petrobras, a imprensa vem batendo forte no presidente. Mas de acordo com intimação do Juiz André Prado, o pedido de informações são para ‘fins de análise do pedido de liminar’. Além disso, a decisão também afirma que o nome de Joaquim Silva e Luna também passará pelo crivo do Conselho de administração da Petrobras.
Leia também: Governo Federal vai liberar R$ 450 milhões para ajudar Minas Gerais e Acre que sofrem com enchentes e deslizamentos
Confira na íntegra toda a intimação enviada para Bolsonaro
“Considerado o alcance da pretensão inicial, e com amparo no art. 300, § 2º, do CPC, bem como na aplicação, por analogia, da Lei n. 8.437/92, cujo artigo 2°, caput, estabelece que: “no mandado de segurança coletivo e na ação civil pública, a liminar será concedida, quando cabível, após a audiência do representante judicial da pessoa jurídica de direito público, que deverá se pronunciar no prazo de setenta e duas horas”, apreciarei o pedido liminar após oportunizar a oitiva prévia da Ré.
Por oportuno, destaco que, conforme amplamente divulgado pelos veículos de comunicação, a aprovação do indicado para a Presidência da Petrobras depende de deliberação do respectivo Conselho de Administração, ainda não ocorrida.
Assim, intimem-se os Réus tão-somente para manifestação, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, sobre o pedido de liminar, articulando, de forma concisa e objetiva, as razões e argumentos que entender pertinentes e relevantes à discussão da causa.
Ressalto que tal manifestação prévia se dá, exclusivamente, para fins de análise do pedido de liminar, sem prejuízo de futura citação e consequente abertura de prazo para contestação.
Oportunamente, venham os autos imediatamente conclusos para análise do pedido preliminar.”
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor.
agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90.
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/