Guilherme Boulos e mais duas pessoas são acusadas por invasão ao triplex no Guarujá, e a Justiça Federal já recebeu a denúncia. Por conseguinte, agora o Coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e político, é réu por conta da baderna ocorrida em abril de 2018. A saber, o motivo da invasão, foi um protesto a prisão do ex-presidente Lula, ocorrida na época.
A juíza Lisa Taubemblatt, da 6ª Vara Federal de Santos (SP) decidiu receber a denúncia do MPF (Ministério Público Federal). A saber, no dia 25 foi publicado o despacho em que a magistrada afirma que, “veio acompanhada de peças informativas que demonstram a existência de justa causa para a persecução penal”. Por conseguinte, agora Boulos e os outros dois réus (Anderson Dalecio e Andreia Barbosa da Silva, que também fazem parte do MTST), tem 10 dias para responderem a acusação por escrito.
Leia também: Bolsonaro no Ceará manda recado para seus críticos dizendo que é ‘imbrochável’
Caso seja condenado Boulos pode pegar de seis meses a dois anos de prisão
De acordo com o MPF Boulos e sua turma ao invadir o triplex do Guarujá, cometeram o crime de “destruir ou danificar coisa própria, que se acha em poder de terceiro por determinação judicial ou convenção”, como indica o artigo 346 do Código Penal. A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão, mais multa.
Ao saber que agora é réu, Boulos tentou se defender atacando a Lava-Jato “é a nova farsa do tríplex e a decisão de agora mostra, mais uma vez, a Justiça Federal sendo conivente com as atrocidades promovidas no âmbito da Lava Jato”. Afirmou Boulos.
E para os advogados do líder do MTST, ele é inocente e provará na justiça “Há certeza de que Boulos não praticou nenhum crime e também convicção da inocência dos militantes do MTST, já expressa na recusa, por reiteradas vezes, de ofertas de acordo do Ministério Público e no pedido de julgamento antecipado do caso —que não foi atendido”. Afirmam os defensores de Boulos.
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/