Nesta sexta-feira dia 05 de fevereiro, uma boa notícia chega para animar os brasileiros. Afinal, a Universidade Johns Hopkins, que vem monitorando a pandemia do coronavírus em parceria com órgãos responsáveis pela saúde em todos os países, deixou uma informação em seu painel, que alegra muitos brasileiros.
De acordo com a Universidade, os dados analisados mostram que o Brasil já contabiliza 660.469 pessoas recuperadas. A saber, nos Estados Unidos os pacientes recuperados chegaram a 656.161. Além disso, a Universidade informa que a Rússia está na terceira colocação com 374.557 pacientes recuperados. Por conseguinte, vale lembrar que o governo federal tem sido ágil no envio de recursos para todos os estados brasileiros desde o início da pandemia.
Leia também: Bolsonaro fará reunião para discutir preço dos combustíveis
No Brasil o estado de São Paulo é o mais afetado com 238.822 casos
O painel da Universidade Johns Hopkins também mostra as contaminações. Contudo, o estado de São Paulo figura na segunda colocação como o mais afetado do mundo, o estado paulista tem 238.822 pessoas contaminadas. A saber, o primeiro lugar fica com Nova York que possui 390.415 pessoas contaminadas com a covid-19
Segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins, com a grande evolução do novo coronavírus, a marca de 10 milhões de casos confirmados deve ser ultrapassada no mundo, nos próximos dias. Além disso, o número de mortes também vem crescendo muito e no mesmo ritmo, já são 484.155 mortes em função de complicações causadas pelo novo coronavírus.
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor.
agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90.
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/