Briga de cachorro grande: Novos pedidos de impeachment de ministros do STF

Modesto Carvalhosa, um dos maiores juristas do país, publicou nas redes sociais que irá protocolar – pela 2ª vez – um pedido de impeachment contra os ministrosGilmar Mendes e Ricardo Lewandowski

A Justiça já colocou um ex-presidente da República atrás das grades […] te cuidem ministros!

Carvalhosa é advogado, jurista e professor aposentado de Direito Comercial da USP e tem contribuído com projetos de lei relacionados com a reforma das regras sobre contratação pública […] além de ser um exímio especialista em leis anti-corrupção.

Ele tem sido contratado por empresas estatais e privadas para organizar investigações internas […] o ‘homem’ é um nome de peso no meio jurídico.

Bom dia. Vamos protocolar novamente os pedidos de impeachment dos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski que o ex-presidente do Senado arquivou. Eles vão se juntar ao novo pedido de impeachment do Ministro Dias Toffoli para serem levados adiante na Casa.

— Modesto Carvalhosa (@CarvalhosaMo) 10 de fevereiro de 2019



Em abril de 2018, o jurista (maestosamente) desqualificou o ministro do STF Gilmar Mendes, numa entrevista (vídeo abaixo) para a jornalista Maria Lydia Flandoli .

Carvalhosa reduziu Gilmar a um verdadeiro ‘trapo’.

Para ele, o ministro está no STF a serviço de bandidos.

“Quem acha que estamos de brincadeira não perde por esperar!”, tuitou.


Vamos protocolar hoje o pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes. Precisamos mudar, de fato, o nosso Brasil. Quem está conosco?

— Modesto Carvalhosa (@CarvalhosaMo) 10 de abril de 2018


Quem acha que estamos de brincadeira não perde por esperar!

— Modesto Carvalhosa (@CarvalhosaMo) 10 de abril de 2018


A entrevista:


A entrevista (2):


Fonte: Diário do Brasil