O pré-candidato a disputar a cadeira de chefe de estado, Ciro Gomes, afiliado do PDT (Partido Democrático Trabalhista) pediu na última segunda-feira (05), que o petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seja generoso e não dispute as eleições presidenciais do próximo ano.
Ciro Gomes chegou a incitar que o ex-presidente Lula deveria inspirar-se no exemplo da atual vice-presidente da Argentina, a Cristina Kirchner, que depois de ser presidente do país no período de 2007 a 2015, retrocedeu de cargo e aceitou ser a vice de Alberto Fernández, atual presidente.
A declaração do pré-candidato a presidente foi proferida enquanto o mesmo participava de um debate virtual, voltado para o tema da reforma administrativa. O encontro virtual foi organizado pela Central dos Sindicatos Brasileiros. “A gente devia pedir generosidade a quem já teve oportunidade, como o Lula, que é uma grande liderança brasileira.”, declarou Ciro.
Você pode gostar de: Manuela D’ávilla mistura política com BBB e vira piada em rede social
Segundo o político, o Brasil necessita de uma reconciliação consigo mesmo e, dessa forma, não pode ter uma eleição presidencial em 2022 com uma agenda que reproduza e reforce a lógica do ódio.
Nas palavras de Ciro Gomes, derrotar o atual presidente Bolsonaro é muito importante, todavia, segundo Ciro, não por ódio, mas para que se consiga uma derrota de tudo o que Bolsonaro está produzindo atualmente, na economia, na saúde, na educação e nas relações internacionais do Brasil com o mundo.
De acordo com o pedetista, tanto Lula quanto Bolsonaro sofrerão acusações de supostos envolvimentos em casos de corrução, que podem fazer com que o país sofra uma grave polarização.
E, sendo assim, os partidos de direita, por sua vez, não apoiarão a reeleição de Bolsonaro e possivelmente buscarão um “rosto próprio”, segundo Ciro.
Você pode gostar de: Eduardo Bolsonaro sinaliza que Abraham Weintraub deva vir como candidato em 2022
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/