O comediante Danilo Gentili disparou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (17). O apresentador postou diversas manchetes que relatam momentos em que foi censurado durante o governo do PT (Partido dos Trabalhadores) e em seguida questionou onde o ex-presidente estava.
A situação teve início após Lula sair em defesa do youtuber Felipe Neto, que foi intimado na última segunda-feira (15), depois de atacar Bolsonaro lhe chamando de genocida. Danilo então relembrou quando teve um pedido de prisão solicitado pela Câmara dos Deputados, porque fez uma piada sobre “socar deputados” na rede social Twitter, o apresentador ironizou e questionou onde o ex-presidente se encontrava quando ele foi censurado durante o governo petista. Confira a seguir:
Você pode gostar de: Bolsonaro é um “fenômeno político”, afirma Guedes
Em apoio ao youtuber, Lula se solidarizou e desejou que a tentativa de intimidação e censura do governo Bolsonaro não lhe calassem e encerrou dizendo que “o silenciamento é uma das armas do fascismo”. Em resposta ao comentário do ex-presidente, Felipe Neto disse não ter sido silenciado durante a atuação do governo do PT, mesmo tendo atacado os ex-presidentes em alguns momentos e encerrou afirmando “isso diz muito”.
Após a troca de mensagens entre Lula e o youtuber, Gentili se revoltou e reuniu várias outras manchetes sobre os momentos de censura que vivenciou e escreveu logo acima das fotos, como legenda: “Isso diz muito, realmente.” Veja:
Você pode gostar de: Juiz mantém bloqueio de bens de Lula ao mandar processos ao DF
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/