Decisão do STF aumentará preço dos planos de saúde. É mais um passo para um Brasil onde o SUS é a única opção

A mentalidade defeituosa que permeia a academia brasileira leva inevitavelmente a morte e sofrimento de milhões à medida que sabota o livre mercado por uma noção torpe de combater a classe empresarial. A última manifestação dessa estupidez veio de uma decisão do Supremo Tribunal Federal que obriga os planos de saúde a indenizarem o SUS por tratamentos que seus clientes realizarem no sistema. A decisão vai de encontro a outras políticas do governo brasileiro que obrigam os planos a cobrirem um numero cada vez maior de procedimentos e regras que dificultam ou impedem os planos de negarem determinadas pessoas seu serviço. À primeira vista essas políticas podem soar como justas, como benéficas para o pobre trabalhador oprimido contra as gigantes empresas e seu lucro sujo, a realidade, porem é que quem vai pagar por todas essas benesses é você.

Quanto maior o numero de procedimentos cobertos por um plano, maior o gasto, maior o custo, maior o preço, essa lógica simples parece fugir a mente dos doutos educados em uma época que a insanidade soviética ainda parecia viável. Esses procedimentos que atendem apenas uma pequena parcela dos clientes, muitas vezes aqueles obesos, sedentários, idosos que os planos são obrigados a cobrir, são pagos em última instancia pelos clientes saudáveis que desejam usar o plano de saúde da forma correta: e como um seguro para proteger contra imprevistos médicos e não como um mecanismo para explorar empresários e clientes.

Essas decisões já levaram incontáveis empresas a fecharem as portas, ou sair do mercado privado para atender apenas como planos de saúde empresariais, a menor concorrência baixa a qualidade do ramo e aumenta o já inflado preço. Em um país como o Brasil onde o sistema público de saúde está à beira da completa falência homicida, ter opções de planos baratos para população é muito mais do que essencial é o único caminho viável para tirar a sobrecarga do sistema público de saúde e salvar vidas. Decisões como as de hoje só nos aproximam, ainda mais, do abismo.FI

Via: cesarweis.com

     

Gostou? Compartilhe!

  • 1.7K
    Shares