Defesa De Lula Sustenta Que Gabriela Hardt Não Tem Competência Para Julgá-Lo E Pede Para Tirar Juíza Do Caso – News Atual
Connect with us

política

Defesa De Lula Sustenta Que Gabriela Hardt Não Tem Competência Para Julgá-Lo E Pede Para Tirar Juíza Do Caso

defesa de Lula protocolou, poucas horas antes do fim do prazo para o pedido de diligências adicionais no processo relativo ao sítio de Atibaia, uma petição questionando quem é o juiz natural para julgar o ex-presidente que é réu no caso.

Para a defesa, Gabriela Hardt não teria jurisdição para julgar casos referentes à Lava Jato, e que seria necessário a realização de um concurso público para encontrar o juiz substituto de Sergio Moro, que pediu exoneração para assumir o cargo de Ministro da Justiça em 2019.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

A petição questiona diretamente a Justiça Federal do Paraná e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4. No entanto, em nova portaria do próprio TRF4, a partir do dia 19 de novembro, foi estabelecida que a juíza Carolina Moura Lebbos se tornaria a substituta de Sergio Moro.

Cabe aguardar os próximos fatos e decisões para saber se Gabriela Hardt, Carolina Lebbos ou outro magistrado condenará Lula pela segunda vez.

Informação do Paraná Portal.

Compartilhe em Suas Redes Sociais