Deltan Dallagnol manda o recado: 10 ‘graúdos’ perderam foro

Após o resultado final das eleições para deputados e senadores, o procurador-chefe da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, mandou um recado pelas redes sociais. 

Ele disse no Twitter que “pelo menos uma dezena de envolvidos graúdos (nas investigações) perderam o foro privilegiado”. Deltan também deu “parabéns aos brasileiros” e afirmou que “houve avanços significativos contra a corrupção”.

“Houve avanços contra corrupção: ao menos 1 dezena de envolvidos graúdos na Lava Jato perderam foro privilegiado. Cerca de 1 dezena de senadores do Unidos Contra a Corrupção se elegeram. Além disso, movimentos de renovação apartidários elegeram vários candidatos (só um elegeu 16)”, escreveu o procurador na rede social.

“Toda essa mudança no Congresso aconteceu num cenário em que sociedade remou contra a correnteza, pois milhões do novo fundo eleitoral bilionário foram direcionados para campanhas da velha política. Parabéns aos brasileiros!”, continuou. 

“São passos muito relevantes e será importante avançar mais nas próximas eleições de 2022, tanto no lado da preparação de candidatos como no lado da conscientização cívica dos eleitores. Podemos não ter o Congresso dos sonhos, mas não se trata agora de ter o Congresso dos sonhos e sim de ajudar a construir o melhor país possível com os eleitos. O único caminho para um país melhor é o da política, da luta contra a corrupção e da democracia,”concluiu. 

Via: PAPOTV

Compartilhe em Suas Redes Sociais