política

Deputada do PSOL e petista tentam enquadrar General Heleno e são destroçados

Em participação na Comissão de Integração Nacional, General Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, refutou e destroçou Fernanda Melchionna, do PSOL, e o deputado Paulo Teixeira, do PT.

"Gostaria de sugerir ao senhor que, quando estivesse interessado no assunto discutido em uma comissão, chegasse antes. Quer que eu repita dez vezes a mesma coisa aqui? Não é praxe para mim. Eu não vim aqui para repetir dez vezes a mesma coisa. Eu não sou parlamentar. Resgaste o vídeo e olhe o que eu falei!", asseverou.

"Eu já respondi dez vezes. Vou responder de novo: Sou totalmente contra qualquer citação de AI-5. Sou totalmente contra qualquer coisa contra a democracia, qualquer coisa que possa afetar o regime democrático e republicano", complementou.

"Eu não perguntei como implantar. Isso foi uma reportagem de um jornalista que veio com pauta pronta, deturpou o que falei e imputou uma citação ao AI-5 que não fiz. Aconselho que chegue antes, assim, eu não perderia o meu tempo e nem o senhor (…) Não sou obrigado a informar dados da Inteligência. Garanto ao senhor que conheço muito mais sobre o papel do indígena na Amazônia do que vossa excelência!", salientou o general.

Veja o vídeo.