Deputado compra 75 passagens aéreas em um só dia. Zoando com os brasileiros!

A farra das passagens aéreas continua a mesma. O conceito na cabeça dos parlamentares é gastar toda verba disponível para que não haja sobra e assim não seja devolvida. Então é gastar com força e com vontade. Veja.

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) comprou 75 passagens em um só dia no final do ano passado. Os bilhetes foram emitidos no nome do parlamentar e de seu assessor André Luiz Avelar F. Sant’Anna, com trechos ida e volta de Brasília para Salvador, domicílio eleitoral do deputado. Somadas, as passagens representam voos de mais de 79 mil km.

De acordo com a matéria publicada pelo UOL, o deputado Lúcio Vieira Lima reconhece a emissão dos bilhetes e admite que a decisão de compra-los foi tomada na última semana do ano. As passagens foram emitidas no dia 28 de dezembro, uma quarta-feira.

“Se eu não gasto a verba até dezembro, ela é perdida”, disse Lúcio Vieira Lima. “Pela legislação, eu posso tirar para mim e para o meu gabinete. Se eu não uso [o dinheiro], ele volta para a Câmara”, explicou.

O deputado ainda declarou que “o preço das 75 passagens deve ter sido uma ninharia”. “Se comprasse diariamente, daria umas dez passagens. Se todos pudessem fazer isso, seria ótimo”, comparou.

Segundo a Câmara, o dinheiro das passagens não utilizado pelos parlamentares ao final do exercício do ano volta para o caixa da Casa. A cota parlamentar varia conforme a distância aérea e o preço da passagem.

A reportagem conta que outros deputados também compraram lotes superiores a 30 passagens áreas em pelo menos dois dias de dezembro para que a verba do exercício de 2016 não ficasse inutilizada.

Créditos juntospelobrasil.com