Deputado do PSOL xinga Sergio Moro e acaba humilhado: ‘O senhor é um desqualificado!’

O deputado federal do PSOL pelo Rio de Janeiro, Glauber Braga, que já acusou o ministro da justiça e segurança pública, Sergio Moro, de ser ladrão, voltou a proferir adjetivos ofensivos contra o ex-magistrado.

Nesta quarta-feira (12), Braga chamou Sergio Moro de “Capanga”, no decorrer da audiência pública especial da Câmara sobre a Proposta de Emenda Constitucional da prisão em segunda instância. Acontece que Moro é a principal figura no que diz respeito ao combate a corrupção, e também a personalidade mais bem avaliada do Brasil de acordo com pesquisas divulgadas.

Durante a comissão, o deputado socialista declarou:

“[Moro] É lobo em pele de cordeiro. O senhor Sergio foi muito bem treinado nas relações com o governo do EUA, nas visitas que fez ao Departamento de Estado… Mas a verdade é o que o senhor é um capanga da milícia e capanga da família Bolsonaro”

“Mente descaradamente. Toda vez que questionado sobre o caso Flávio Bolsonaro, diz que é uma responsabilidade do Ministério Público e da Polícia do Rio. […] Mente e trabalha como blindador da família e da milícia.”

O ministro, por sua vez, como já esperado, respondeu de maneira bastante objetiva e elegante as ofensas do parlamentar.

“Deputado, o senhor não tem fatos, não tem argumentos. O senhor é um desqualificado para exercer esse cargo.”

“Quem protegeu milícia foi o seu partido”.

Com a informação: República de Curitiba e Portal Br7