Diretor-geral da PF escolhido por Sérgio Moro prendeu Lula, Eduardo Cunha e Delcídio do Amaral – News Atual
Connect with us

política

Diretor-geral da PF escolhido por Sérgio Moro prendeu Lula, Eduardo Cunha e Delcídio do Amaral

O ministro da Justiça e Segurança Pública confirmou a indicação do delegado Maurício Valeixo como novo diretor-geral da Polícia Federal.

Amigo de longa data de Moro, Valeixo esteve presente em momentos que marcaram a Operação Lava Jato, como as prisões de figuras como o senador petista Delcídio do Amaral,  o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e o ex-presidente Lula, em abril deste ano.

Valeixo comandou a operação de prisão de uma das figuras mais proeminentes da política nacional e apontado como chefe do partido associado à uma organização criminosa que saqueou os cofres públicos por quase uma década e meia. , por se tratar de um político de tamanha popularidade.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Como se não bastasse a honra de ter sido o responsável pela prisão do ex-presidente Lula, Valeixo ainda possui outro feito de destaque em seu currículo.

Foi ele o homem responsável por manter Lula na prisão, durante o episódio em que um desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região de Porto Alegre, Rogério Favreto, mandou soltar o ex-presidente.

Com informações da Folha e IMPRENSA VIVA

Compartilhe em Suas Redes Sociais