Donald Trump sugere pena de morte para todos os traficantes de drogas no país

”Se não formos duros, estaremos perdendo nosso tempo”, comentou Trump. Ele afirmou que essa seria a solução para acabar com os ocorridos no país.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acabou comentando sobre a pena de morte ser aplicada para criminosos que forem encontrados vendendo drogas no país. Esse fato está sendo um pouco questionado entre os americanos.

 

”Se não formos duros, estaremos perdendo nosso tempo”, comentou Trump, durante um pronunciamento diante de alguns jornalistas do mundo inteiro. Além disso, o presidente comentou que milhares de pessoas morrem todos os anos por conta desse tipo de pessoa que comercializa droga de forma ilegal. ”Quando essas pessoas são punidas pelo crime, ficam 30 dias na cadeia, ou saem depois de um ano, ou pagam multa”, completou o presidente.

 

Sobre esse caso, alguns americanos concordaram com o posicionamento do presidente, enquanto outras pessoas comentou que esse fato deveria ser analisado melhor antes de colocar em prática. Nas últimas horas, esse é um dos assuntos mais comentados nos Estados Unidos, pelo fato de se tratar de algo bastante importante na vida dos americanos e turistas que visitam o país.

Até o fechamento dessa matéria, não tiveram mais informações sobre esse caso.

A pena de morte daria certo no Brasil?
Esse assunto é bastante complicado de ser discutido entre os brasileiros. A grande maioria, afirmam que deveriam existir leis mais rígidas para os criminosos que cometerem crimes como homicídios e estupro. Já a minoria afirma que se houve pena de morte no país, parte da criminalidade iria aumentar.





Alguns especialistas em segurança pública, comentaram que a pena de morte no Brasil iria ser ruim, porque muitas pessoas poderiam ser executadas injustamente.

Atualmente, uma minoria dos detentos estão presos por acusações falsas ou falta de prova. Além disso, para que essa lei pudesse ser instaurada no Brasil, a constituição teria que ser alterada, para que depois houvesse um votação na Câmera dos Deputados para julgar se deveria ou não entrar em vigor.





Países que aderiram a pena de morte
A China e os Estados Unidos aplicam essa lei durante alguns anos. Além de diminuir a violência, essa lei serve para punir os criminosos que não tem condições mentais de voltar a conviver em uma sociedade. Esses dois países são os maiores em segurança pública, talvez pelo fato de existir essa lei tão rigorosa.

Nesses países, os criminosos pensam duas vezes antes de cometerem algum tipo de crime, porque eles sabem que poderão sofrer graves consequências.

Via: blastingnews

     

Gostou? Compartilhe!

  • 6.1K
    Shares