Nesta quinta-feira, dia 12 de maio o ministro do Supremo Tribunal Federal e atual Presidente do TSE, Edson Fachin voltou a dar alfinetadas nas Forças Armadas. O ministro Fachin que chegou ao Supremo graças a indicação de Dilma Rousseff, disse que quem trata de eleição são as forças desarmadas e a palavra final será da justiça eleitoral.
“Quem trata de eleição são forças desarmadas e portanto, dizem respeito à população civil que de maneira livre e consciente escolhe seus representantes. Logo, diálogo sim, colaboração sim, mas a palavra final é da Justiça Eleitoral.” Disparou Edson Fachin.
Web reage: “Edson Fachin vem provocando as Forças Armadas logo vai ter uma surpresinha”
A declaração de Edson Fachi provocou reação nas redes sociais que desejam que as Forças Armadas rebata as declarações com atitudes mais firmes. Vale frisar que Barroso, colega de Fachin no Supremo, após soltar comentários contra as defesa brasileira, recebeu uma resposta dura que o fez preferir manter-se calado.
Para muitos internautas agora Fachin está cavando a sua própria sepultura de magistrado, e vai “baixar a bola” na frente das Forças Armadas. Além disso, muitos seguidores acreditam que as FA devem intervir muito em breve por conta dessas declarações ousadas desses ministros que já vem ultrapassando os limites há muito tempo.
