Nos últimos dias, o ator e humorista Fábio Porchat tem direcionado inúmeras críticas ao atual presidente Bolsonaro. Inclusive fazendo uso da palavra “genocida” para atingir o chefe do executivo na sua rede social Twitter.
O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, também fez uso do Twitter para rebater as críticas direcionadas a seu pai. Em uma publicação, Eduardo escreveu: “nunca foi pela cultura. Sempre foi pelo interesse próprio”, a afirmação foi postada acompanhada da foto de uma matéria da Revista Época, de 2016, que cobria investigações da Polícia Federal.
Segundo a reportagem da revista da época, entre as fraudes descobertas pela Polícia Federal, estava a de uma festa de aniversário do Demarest e Almeida, um dos mais famosos escritórios de advocacia do Brasil. Na ocasião, foi contratado o show do humorista Porchat, integrante do Porta dos Fundos, para animar a festa.
Você pode gostar de: Lula perde ação na Justiça contra o deputado Eduardo Bolsonaro
Entretanto, as investigações apontaram que houve uso indevido de financiamento da Lei Rouanet, na comemoração que custou em torno de R$ 200 mil. Foi comprovada através de uma auditoria da Receita Federal, que o escritório de advocacia deduziu do Imposto de Renda o valor gasto no projeto.
Em esclarecimento, a assessoria do Demarest afirmou que a Polícia Federal apenas solicitou documentos e informações, relacionados as empresas de marketing de eventos que prestaram serviços ao escritório no âmbito da Lei Rouanet. O escritório, por sua vez, ressaltou que não cometeu nenhuma irregularidade e que colaborou e continuará colaborando com o caminhar das investigações.
A chamada “Operação Boca Livre” é investigada pela Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros da cidade de São Paulo.
Você pode gostar de: Vídeo: Doria é “humilhado” ao atacar Bolsonaro internacionalmente
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/