Ela está de volta com o mesma conversa mole. O Brasil precisa de Marina, sem ela não há salvação

Marina Silva já está voltando com aquela conversinha que o Brasil precisa de uma candidata verde para se salvar. Pesa a favor da ex-ministra do Meio Ambiente e fundadora da Rede, Marina Silva, o recall da eleição passada, na qual por pouco não enfrentou Dilma Rousseff no segundo turno. Ela aparece bem posicionada nas pesquisas eleitorais realizadas recentemente.

 

Mas militantes de esquerda reclamam de sua opção na segunda etapa do pleito: “Ela cometeu um erro incontornável em 2014, que foi o de apoiar o então candidato Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno. Isso foi fatal”.

 

O senador Randolfe Rodrigues, da Rede pelo Acre, jura que “a candidatura de Marina no ano que vem é fato consumado e que não haverá preconceitos para receber apoio”. A ver.

 

Para o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), a esquerda deveria sair debaixo da saia do PT e colocar em prática ideias novas. “O PT asfixiou a esquerda por uma postura eleitoralista e imediatista. Deveríamos ter uma esquerda capaz de propor algo lá na frente”.

 

Via cesarweis.com