Em gesto emocionante, famosos se manifestam sobre Cármen Lucia


A forma de Cármen Lúcia conduzir o Supremo fez famosos se manifestarem através de vídeo compartilhado em redes sociais.

Nesta segunda-feira, 19 de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (#STF) Gilmar Mendes distribuiu o habeas corpus impetrado pela Associação de Advogados do Ceará. A trupe de advogados enfatiza que é contra prisões após condenação em segunda instância. Mendes deu esperança ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4° Região.

 

A tentativa de Mendes soou como um ataque direto a presidente do Supremo, Cármen Lúcia. A ministra deixou claro que não colocará em pauta prisão após condenação em segunda instância, mantendo a decisão de 2016 dos ministros da Corte.




Cármen mantém um postura forte e impactante devido às diversas pressões que a magistrada está sofrendo por conta de não salvar Lula da prisão.

 

Durante palestra, Gilmar Mendes deu uma indireta em Cármen Lúcia, quando disse que a magistrada agia como a Mãe Dinah, tendo o poder de prever o que poderá acontecer. Mendes disse isto porque Cármen havia tido em outra ocasião que está captando o sentimento do povo brasileiro.





Vídeo dos famosos
Conforme as diversas pressões contra Cármen, artistas brasileiros resolveram se manifestar. Em vídeos que estão sendo repassados através do aplicativo WhatsApp é possível ver os famosos Juliana Paes, Márcio Garcia, Victor Fasano, Dani Suzuki e Fafá de Belém revoltados com a situação do Judiciário brasileiro.

A mensagem no vídeo é clara: resista Cármen Lúcia.

Os artistas enfatizam que povo brasileiro está apoiando a magistrada e parabeniza a forma de lidar com tantas pressões vindas dos próprios ministros do STF, de partidos políticos e do governo.

Forte e firme, Cármen já revelou que não mudará de ideia. Ela não quis julgar o habeas corpus da Lula e também não colocará em pauta a rediscussão sobre prisão após condenação em segunda instância.

Segundo o site O Antagonista, Cármen Lúcia estaria furiosa com uma turma de golpistas” dentro do Supremo, que tenta livrar Lula da cadeia e enterrar de vez as investigações da Operação Lava Jato.




Lula próximo da prisão
A condenação no TRF-4 coloca Lula muito próximo da cadeia. O petista utiliza todos os recursos disponíveis na Justiça para evitar a chegada do camburão da Polícia Federal. Os advogados de defesa tentaram conversar com o ministro e relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin. O pedido a ser apresentado seria a aceitação do habeas corpus de Lula.

A Operação Lava Jato colocou na prisão diversos petistas como Antonio Palocci e José Dirceu. Resta aguardar se Lula também será preso.

Via: blastingnews