EUA DÁ A MORO O TÍTULO DE HOMEM DO ANO #compartilhe!

BRASIL DEVERIA FAZER O MESMO
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância no Paraná, foi escolhido para receber, em Nova York, o troféu “Homem do Ano 2018”, da Câmara de Comércio Brasil-EUA.
Sérgio Fernando é um magistrado, escritor e professor universitário brasileiro. É juiz federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba e professor de direito processual penal na Universidade Federal do Paraná.
Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1995, fez mestrado e doutorado na Universidade Federal do Paraná. Especializou-se em crimes financeiros e tornou-se juiz federal em 1996. Nesta função, trabalhou em casos como o escândalo do Banestado, a Operação Farol da Colina e auxiliou a ministra Rosa Weber durante o julgamento do escândalo do Mensalão.
Moro ganhou enorme notoriedade nacional e internacional por comandar, desde março de 2014, o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato que, segundo o Ministério Público Federal, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil, envolvendo um grande número de políticos, empreiteiros e empresas, como a Petrobras, a Odebrecht, entre outras. Em 12 de julho de 2017, condenou o ex-presidente Lula a nove anos e seis meses de prisão, sendo essa a primeira vez na história do Brasil em que se condenou criminalmente um ex-presidente da República.

O magistrado foi o único juiz do brasil que teve a bravura de processar um ex presidente da república, por corrupção passiva e lavajem de dinheiro. parabéns!

Via https://www.jornal21brasil.com.br/2018/02/eua-da-moro-o-titulo-de-homem-do-ano.html?m=1