Explodiu o PMDB de Renan Calheiros

Senadora Rose de Freitas(PMDB-ES) telefona para Michel Temer e desautoriza Renan Calheiros. “Diz” que bancada do PMDB não “avaliza” mais o senador alagoano.

De Alagoas, Cláudio Humberto é o jornalista estacionado em Brasília que mais conhece os bastidores da política da terra Teotônio Villela.

Escreve neste domingo: “A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) telefonou ao presidente Michel Temer, quinta (6), para informar que a bancada, de forma majoritária, não endossa as críticas do temperamental líder no Senado, Renan Calheiros (AL). Rose disse que a bancada diverge da oposição do colega alagoano. A ligação ocorreu tão logo ela enfrentou Renan no plenário e o desautorizou a criticar o governo em nome da bancada.
“Coroné” Renan reagiu a Rose de Freitas destituindo-a da presidência da Comissão de Orçamento. Como líder, ele tem essa prerrogativa.

O ainda líder do PMDB perde terreno entre os colegas, cada vez mais ligados a Temer e ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Prestam vassalagem a Renan apenas Kátia Abreu (TO) e Roberto Requião (PR), como ele, candidatos a aliança com Lula, em 2018.
CRÉDITOS CRISTALVOX