Fachin Libera Ação Penal De Gleisi Hoffmann Para Que Seja Julgada Por Corrupção E Lavagem De Dinheiro

A ação penal contra a senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, foi liberada pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Edson Fachin.

É um passo importante para que a senadora seja julgada por corrupção e lavagem de dinheiro. O próximo passo agora é a revisão que será feita pelo ministro Celso de Mello. A expectativa é que Hoffmann seja julgada ainda neste semestre ou, pelo menos, até o final desse ano.

Hoffmann é – atualmente – a petista mais ligada ao presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT). Se condenada, é mais uma da cúpula petista que “desaba”, trazendo ainda mais dificuldades para que a quadrilha vermelha se recomponha.

A narrativa de manutenção da candidatura de Lula está cada vez mais insustentável. Internamente, o PT já se aproxima do presidenciável Ciro Gomes (PDT) e se discute a possibilidade dos petistas indicarem o vice. Uma condenação de Gleisi Hoffmann será a “tampa do caixão” do PT.

Outro que também entra na mira é o senador Renan Calheiros (MDB). No segundo semestre, Renan Calheiros pode se tornar réu.

   

Gostou? Compartilhe!