“Fim do mito”: Lula vira manchete na imprensa mundial após ser alvo da Lava Jato

O ex-­presidente Lula ocupou as manchetes dos principais jornais do mundo após ter sido denunciado pelo Procurador ­Geral da República, Rodrigo Janot, como o chefe da organização criminosa instalada na Petrobras.

Jornais como o francês Le Monde, o inglês Financial Times, o espanhol El País, e toda a imprensa mundial deram destaque para a enfática declaração do Procurador Rodrigo Janot, que declarou que “A organização criminosa jamais seria operada sem Lula”

O Wall Street Journal destaca que “o procurador Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal para permitir uma investigação do ex-­presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dezenas de outros políticos como parte de uma investigação de corrupção centrada na companhia petrolífera Petróleo Brasileiro SA”.

O jornal informa que “os pedidos foram baseados em informações reveladas em um acordo de delação com o senador Delcídio do Amaral, um aliado do Sr. da Silva e da presidente Dilma Rousseff, que foi preso no ano passado por tentar obstruir a investigação”.

“O Sr. da Silva já é alvo de outras investigações relacionadas com o suposto esquema de corrupção na Petrobras, que está no centro da investigação da Lava Jato. No novo pedido da terça-­feira, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot pede para incluir o ex-­presidente em outras frentes da investigação, já que está sendo supervisionado pelo tribunal superior”.

Via: http://www.folhapolitica.org/2016/05/lula-e-manchete-nos-principais-jornais.html