Nesta terça-feira dia 23 de fevereiro a Deputada Flordelis sofreu derrota na justiça e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu pelo seu afastamento. A saber, foi a 2ª Câmara Criminal quem tomou esta decisão em julgamento por videoconferência. A deputada é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o Pastor Anderson do Carmo.
A decisão pelo afastamento da deputada Flordelis foi por unanimidade e já estar em vigor. Contudo esta decisão ainda precisa ser avalizada pela Câmara dos Deputados, conforme manda a Constituição Federal. Por conseguinte, a defesa da deputada espera que a votação na Câmara seja realizada ainda esta semana. Mas enquanto o plenário não votar ela suspensão ou não do mandato de Flordelis, ela segue no exercício de seu mandato.
Leia também: Joaquim Silva e Luna indicado por Bolsonaro para presidência da Petrobras tem carreira brilhante

Processo de Flordelis ainda conta com outros dez réus
Em junho de 2019 o marido de Flordelis, o pastor Anderson do Carmo foi assassinado em sua casa a tiros, em Niterói no Rio de Janeiro. Por conseguinte, a deputada Flordelis é acusada de ser a mandante do crime. Além disso, outros dez réus estão no mesmo processo e são todos familiares da deputada.
Você pode gostar: Bolsonaro assina novo decreto para postos de combustíveis
Este processo no qual Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato do próprio marido já se encontra em fase final. A saber, o Ministério Público do Rio de Janeiro está apresentando suas argumentações. Por conseguinte, será a fase das alegações dos advogados dos réus e do assistente de acusação. Por fim, a juíza Nearis dos Santos Arce tomará sua decisão. Contudo, ainda não há previsão para o desfecho final do caso Flordelis.
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor.
agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90.
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/