Globo anuncia o fim do Vídeo Show após 35 anos

A Globo anunciou nesta terça-feira (08) o fim do Vídeo Show. Em comunicado enviado à imprensa, a emissora comunicou as mudanças na programação e o término da atração.
“A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a Sessão da Tarde passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do Vídeo Show. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11″, anunciou a emissora.

De 14 a 18 de janeiro, depois da Sessão da Tarde, o Vale A Pena Ver de Novo exibirá os últimos capítulos de Belíssima em dobradinha com os primeiros capítulos de Cordel Encantado. A novela que vai ocupar a faixa é protagonizada por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno), numa espécie de conto de fadas que mistura os universos do cangaço e da realeza europeia.
Nos últimos tempos, a atração vespertina contou com a presença da ex-BBB Ana Clara, do ex-pânico Carioca, ex-CQC Mauricio Meirelles e também o youtuber Matheus Mazzafera.

FIM ANUNCIADO
O Vídeo Show já vinha caminhando para um fim próximo desde que começou a ser derrotado constantemente para a Record e não reagir às várias mudanças realizadas. Em 2018, por exemplo, o programa perdeu na média anual do ibope para A Hora da Venenosa, da Record, algo inimaginável para uma atração da Globo.

Seja sempre o primeiro a saber, Baixe o nosso aplicativo gratuito, informações diárias do Presidente Jair Bolsonaro e Notícias da Operação Lava Jato!

Globo tentou salvar o Vídeo Show apostando em fofocas e invadindo a vida pessoal dos seus artistas

Matheus Mazzafera e Juliana Paiva no Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)

Globo foi engolida pelo quadro A Hora da Venenosa, de Fabíola Reipert, da Record, que vai ao ar dentro do Balanço Geral, e o Vídeo Show tem sido o maior prejudicado. Diante disso, o canal resolveu apostar na vida pessoal dos seus contratados, na tentativa de recuperar o público perdido e a audiência do vespertino.

Matheus Mazzafera, o novo reforço do programa, foi aproveitado em entrevistas cada vez mais reveladoras, pegando carona no sucesso que faz com o seu canal no YouTube. No lugar das reportagens chapa-branca que o Vídeo Show costuma fazer com os contratados, ele tem liberdade para pegar mais pesado e entrar na intimidade dos famosos.

Os globais, pela primeira vez, estão se submetendo aos questionamentos cabeludos, que, até então, apenas programas como o TV Fama costumavam fazer no dia a dia. Usando as mesmas armas da concorrente, a Globo tenta tirar proveito das declarações dos artistas e fazer com que eles acabem falando um pouco mais do que gostariam.

Fonte: TV FOCO

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

  • 10.2K
    Shares