As populações de Minas Gerais e Acre receberam uma boa notícia vindo do Governo Federa, para ajudar a combater os danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. A saber, os dois estados, tem declarado estado e calamidade em algumas cidades por conta de fortes chuvas e deslizamentos que deixaram milhares de pessoas desabrigadas.
Os Senadores Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Sérgio Petecão (PSD-AC) solicitaram ajuda do Governo Federal após as fortes chuvas em seus respectivos estados. Por conseguinte, a equipe econômica já prometeu liberar um aporte de 450 milhões de reais para os estados que estão sofrendo com as chuvas e deslizamentos em todo o Brasil.
Leia também: Bia Kicis questiona se Anitta está apta a receber o título “líderes do futuro” após tatuar parte intima
Em Minas são 6 mil desabrigados e no Acre já passam de 130 mil e Governo federal promete ajuda
Em Minas Gerais a situação está muito complicada, até agora já contabilizam 6 mil desabrigados, 1 mil desalojados e 14 mortes em função das chuvas dos últimos dias. Além disso, o Senador Rodrigo Pacheco já solicitou ajuda do Governo Federal para minimizar os danos causados. “Nossa equipe já está mobilizada para poder ajudar no que for preciso junto ao governo federal, junto ao governo do estado, especialmente com alocação de recursos. Vamos ter fé que isso vai passar e que a gente vai conseguir minimizar esses impactos dessas graves chuvas em Minas Gerais.” Afirmou Pacheco.
Você pode gostar: Ernesto Araújo discursa na ONU alertando sobre a ameaça à liberdade de expressão
No Acre a situação é ainda pior, pois já são 130 mil desabrigados por conta dos rios inundando casas e muitos soterramentos em várias cidades. A saber, o Senador do Acre Sérgio Petecão também comentou a situação e solicitou ajuda do Governo Federal. “O estado todo está vivendo um momento de muita dificuldade. Precisamos restabelecer todos os equipamentos, serviços essenciais na área de saúde, na área de infraestrutura e na área do desenvolvimento social, além das necessidades particulares de cada cidadão, daquelas pessoas atingidas.” Disse Petecão.
O Governo Federal segue atento as duas regiões, e o Ministro da Economia Paulos Guedes prometeu liberar R$ 450 milhões para os estados atingidos pelas fortes chuvas. Por fim, a previsão é que para os próximos dias aja uma instabilidade e a situação volte ao normal.
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor.
agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90.
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/