Nesta quarta-feira 24 o ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Farias declarou que deve entregar hoje ou amanhã ao congresso projeto de lei que visa a privatização dos Correios. Em suma, o ministro deve entregar a PL ao presidente da Câmara e para o presidente do Senado durante cerimônia.
A saber, os Correios é uma das maiores estatais do Brasil contando com cerca de 95 mil funcionários e chega a ter um passivo de até 14 bilhões de reais. Dessa forma, essa medida também visa acabar com o monopólio dos Correios em cima dos serviços postais além de simbolizar o primeiro passo rumo a privatização da empresa.
Assim, o projeto de lei deve ser entregue durante uma cerimonia no Congresso para o presidente da Câmara, Arthur Lira e também o presidente do Senado, Ricardo Pacheco.
Talvez você goste de: Davi Alcolumbre é eleito presidente da CCJ no Senado e revolta internautas
Governo pretende entregar a PL hoje ou amanhã a depender da agenda de Bolsonaro
Em conclusão, a entrega do projeto de lei do governo ao Congresso que deve acelerar a privatização dos Correios.
Assim, declarou o Fabio Faria em entrevista, que pretende entregar a PL hoje ou amanhã, depende da agenda do presidente, Bolsonaro
“Pretendo levar o projeto dos Correios ao Congresso hoje ou amanhã. Dependemos apenas da agenda do presidente que foi ao Acre hoje”, ministro das Comunicações, Fabio Faria.
Ademais, o ministro também falou que também como aconteceu com a Medida Provisória da Eletrobras a ideia é que Bolsonaro também entregue a PL para o Legislativo.
Você pode se interessar por: Rosa Weber determina que Bolsonaro explique sobre decreto das armas
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/