O deputado federal Alexandre Frota e ex-apoiador do atual presidente da república, protocolou na última segunda-feira (05), mais um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados. Esse já é o quarto pedido de impeachment por parte de Alexandre Frota.
Segundo o deputado federal, sua solicitação de impeachment é fundamentada no argumento de que Jair Bolsonaro atenta frequentemente contra a democracia brasileira. Além disso, na denúncia, Alexandre Frota acusa o presidente de diversos crimes.
Entre eles, o deputado federal acusa o presidente de crime de responsabilidade, por apoiar e também convocar protestos manifestantes contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. O parlamentar também acusa Bolsonaro de cometer crime contra a segurança nacional, incitando a manifestação contra a Constituição Brasileira.
Você pode gostar de: Indireta para Bolsonaro? Marcelo Adnet dispara: “Genocida, canalha, corrupto, inimigo do país e do povo!”
Mais uma acusação que pesa na denúncia de Frota contra o presidente Bolsonaro, trata-se de um suposto crime cometido contra a saúde pública. Alexandre Frota alega que Bolsonaro confraternizou do episódio em manifestantes ocuparam a entrada do Palácio da Alvorada, em Brasília, protestando contra o Judiciário e o Congresso.
Vale ressaltar, que o deputado federal era um dos grandes apoiadores do governo, no entanto, após criticar duramente o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, Alexandre Frota foi expulso do PSL (Partido Social Liberal) e em agosto de 2019, afiliou-se ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Desde então, o deputado tece críticas com extrema frequência ao atual presidente da república. Alexandre disputou as eleições para deputado federal pela primeira vez em 2018 e foi eleito com mais de 150 mil votos. Ocupando o terceiro lugar como um dos deputados mais votados na grande São Paulo.
Você pode gostar de: Pesquisas colocam Lula à frente de Bolsonaro, mas onde estão esses eleitores petistas, que ninguém encontra?
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/