Sem categoria

Jair Bolsonaro realiza nomeação de Roberto Alvim, dramaturgo, para o comando da Secretaria de Cultura

Roberto Alvim, ex-diretor de artes cênicas da Funarte, recebeu simpatia por parte do presidente depois de ter lançado declarações a respeito de Fernanda Montenegro

Jair Bolsonaro, presidente da República, fez a nomeação, nesta quinta-feira, dia 7, do dramaturgo Roberto Alvim, o qual é simpatizante ao posicionamento de Jair Bolsonaro, para o comando da Secretaria Especial de Cultura.

Ele atuava dentro do cargo de diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte (Fundação Nacional de Artes). A nomeação foi anunciada em edição extra do “Diário Oficial da União”.

Alvim recebeu a recente simpatia do presidente brasileiro depois de ter protagonizado um embate público com a atriz Fernanda Montenegro. Ele fez uso das redes sociais no mês de setembro com o intuito de lançar declaração contra a atriz, depois dela ter posado para a capa da revista Quatro Cinco Um.

Na época, ele afirmou sentir “desprezo” pela atriz e fez a acusação de que ela é “mentirosa”. Na publicação, ela se encontrava vestida de bruxa numa fogueira de livros. A Associação dos Produtores de Teatro emitiu nota com um repúdio contra as declarações de Roberto Alvim.

Antes de chegar a assumir o cargo de diretor, Alvim era responsável por comandar o Clube Noir, um renomado espaço teatral situado em São aulo, até as atividades da casa terem sido encerradas ainda neste 2019 – declínio que ele classifica como um boicote que foi incentivado pela esquerda depois de ter se assumido como alguém de direita.