Japão prepara plano de evacuação de seus cidadãos

O Japão está finalizando planos para evacuar 60.000 de seus cidadãos da Coreia do Sul em caso de guerra, conforme as tensões entre os Estados Unidos e Coreia do Norte continuam a se desenvolver.

O Conselho Nacional de Segurança do Japão realizou debates urgentes sobre como seria um salvo conduto para seus cidadãos se uma grande crise surgisse a partir de um potencial teste nuclear norte-coreano, o qual alguns previram que poderia acontecer neste fim de semana.

As autoridades japonesas também estão se preparando para uma possível onda de refugiados norte-coreanos a entrarem no país, entre os quais pode haver espiões e agentes ocultos, informou a mídia japonesa.

“Além dos navios e aviões comerciais, o Japão gostaria de enviar aviões militares e navios para ajudar na evacuação se o governo sul-coreano concordasse”, relata a Press TV.
A NBC informou ontem que a administração Trump poderia lançar um ataque preventivo convencional se suspeitar que a Coreia do Norte está prestes a continuar com um teste de armas nucleares, embora isso tenha sido negado posteriormente por funcionários do Pentágono.

Veja Mais em http://www.anovaordemmundial.com/2017/04/japao-prepara-se-para-evacuar-60000-cidadaos-da-coreia-do-sul.html