Nesta Segunda-Feira (07), o Governador de São Paulo, João Doria, em uma coletiva de imprensa deixou toda a população surpresa. Em suma, o Governador divulgou que a vacinação na cidade de São Paulo irá começar dia 25 de Janeiro.
A princípio, o Governador de São Paulo vem criando muita polêmica acerca da vacina contra o Covid-19. Por conseguinte, João Doria, tem dito que a vacinação com a CoronaVac, a vacina chinesa, será obrigatória para toda a população de São Paulo. Portanto, a ideia não foi muito bem aceita pela população.
Enfim, durante uma coletiva de imprensa o Governador de São Paulo soltou que a vacinação contra o novo corona vírus terá início no dia 25 de Janeiro na cidade de São Paulo. Contudo, o problema é que, o governador divulgou a data de vacinação mas a Anvisa nem chegou a aprovar e eficácia da vacina chinesa ainda.
Você pode se interessar por: Bolsonaro afirma em discurso para municípios e Estados: ‘se fecharem de novo a união não vai ter como socorrer’
O plano de vacinação contra o Covid-19 de João Doria para o Estado de São Paulo
Por conseguinte, o plano de vacinação do governador está prevista para acontecer no dia 25 de Janeiro. Dessa forma, a primeira etapa do plano contará com aproximadamente 10 milhões de doses, a prioridade dessa primeira leva de vacinações será para os profissionais de saúde, Quilombolas e Indígenas. Além disso, os idosos com mais de 75 anos só serão vacinados a partir do dia 8 de Fevereiro. Em um jogo puramente político Doria enviará 4 milhões de doses da vacina para outros Estados, alegando:
“O objetivo é que esses estados possam iniciar a imunização dos seus profissionais de saúde, público prioritário no combate à covid-19, reconhecendo o sacrifício de quem arrisca a vida para salvar vidas.” Disse o governador.
Apesar de, a vacina chinesa CoronaVac já está sendo produzida aqui no Brasil pelo Butantan, ela ainda não foi aprovada pela Anvisa.
Você pode gostar de: Eduardo Paes ironiza sobre medidas de segurança no Rio “Shopping, Bar e restaurantes podem abrir, mas escola não?”
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/