José Dirceu grava vídeo festejando liberdade de Lula e é surpreendido por Moro

O ex-ministro José Dirceu, solto pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), é considerado por muitos um estrategista. Ele tem sido decisivo em muitas atuações do Partido dos Trabalhadores (PT). Há quem diga que a palavra final em qualquer decisão sobre os rumos do partido partem dele. Segundo informações divulgadas pelo blog Jornal Cidade Online, José Dirceu foi quem comandou a tentativa de soltarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no domingo (08).

O ex-ministro teria passado todos os detalhes para os deputados petista sobre como tudo aconteceria. Os parlamentares iriam impetrar o recurso do habeas corpus de Lula momentos antes do desembargador, Rogério Favreto, entrar no plantão. Favreto iria ser a chance de livrar o ex-presidente da cadeia. No domingo (08), logo pela manhã, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ordenaria a PF para cumprir a decisão de livrar Lula.

Um vídeo já teria sido gravado pelo ex-ministro Dirceu comemorando o sucesso de domingo. Confira o vídeo:


golpe deu errado
José Dirceu tinha planejado o esquema, mas um detalhe colocou tudo a perder. No meio do caminho, estava o preparo e a rapidez do juiz federal Sérgio Moro. O magistrado da Lava Jato conseguiu impedir que a PF soltasse o condenado.

Em uma ação surpreendente, o juiz interrompeu suas férias e acionou o presidente do TRF-4, Carlos Thompson Flores. Ele entrou em contato o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann e determinou que a decisão de Favreto deveria ser derrubada.

Um dos argumentos utilizados é que Favreto não teria a competência de agir em prol do condenado. Essa atitude seria uma afronta contra a decisão do colegiado que votou em rejeitar o habeas corpus em favor de Lula. O vídeo gravado por Dirceu seria como cantar vitória antes da hora. Moro impediu que houvesse um desastre no Judiciário , o que poderia ocasionar graves problemas.

Fonte:JORNAL CIDADE ONLINE

     

Gostou? Compartilhe!

  • 5K
    Shares