La Casa de Papel: 10 curiosidades sobre a minissérie espanhola que é sucesso na Netflix.

Enquanto não chega a terceira temporada, vamos conhecer um pouco mais da série citando 10 curiosidades

1 – A série foi escrita pelo canal Antena 3 da Espanha e os direitos foram comprados pela Netflix, assim, eles decidiram dividir a série em duas temporadas.

2 – O nome original da série traduzindo para o português seria “Os Desenganados”, isso porque todos os personagens envolvidos no sequestro do banco teriam uma doença terminal e seria justamente isso que uniria todos.

3 – Antes de começar as filmagens, o roteiro do primeiro episódio passou por mais de 52 versões para não ter nenhum erro.

4 – Como podemos perceber na série, o Professor tem uma mania de arrumar os óculos dele toda a hora com o polegar e dedo indicador, esse tique já estava no roteiro e o personagem o fez com grande perfeição.

5 – O personagem da Toquio teve seu visual inspirado na personagem Matilda, mas calma, não foi na pequena Matilda que tem poderes, mas sim de outro filme, “O Profissional”, as roupas, visual e até um pouco da personalidade foi inspirada nesta personagem.

6 – O prédio mostrado na série, como a casa da moeda, na verdade é o conselho superior de investigação cientifica, a equipe de produção da série entrou em contato com a casa da moeda, mas não autorizaram as gravações e tentaram com o banco central que também não autorizaram, então a parte de fora é filmada no conselho superior de investigação cientifica e dentro foi gravado em um estúdio.

7 – As máquinas de produção de dinheiro na série não são de verdades, para ter uma máquina para produzir, você precisaria ser uma casa da moeda, um órgão governamental, como não conseguiram as autorizações para gravar, resolveram fazer estas cenas foram gravadas no Jornal ABC, um dos jornais mais tradicionais da Espanha e todo o dinheiro impresso é de papel de jornal.

8 – Os nomes das cidades na verdade ditam coisas que já faziam parte do planejamento do professor, como Tóquio, Rio, Denver e os planos também são denominados assim como o plano Valencia, o próprio bar com nome Hanói que é capital do Vietnã, onde o professor frequentava para despistar que ele estaria por trás de todo o plano

9 – Berlim e o Professor são irmãos, na série não diz isso, mas em diversos momentos mostra laços mais fortes entre os dois personagens.

O pai dos dois teve uma primeira família que nasceu Berlim, depois com a segunda família nasceu o Professor. Os dois falam russo pois viajaram juntos para um tratamento da doença de Berlim.

10 – O nome de todos os assaltantes, Tóquio é Silene Oliveira, Rio é Aníbal Cortés, Berlim é Andrés de Fonollosa, esses três personagens tiveram seus nomes revelados na série, Moscow é Agustín Ramo, Denver é Daniel Ramos, Oslo é Dimitri Mostovói, Helsinki é Yashin Dasáyev e o único nome não revelado na série foi de Nairobi, mas no final da segunda temporada, nos créditos foi revelado e é Ágata Jiménez.

   

Gostou? Compartilhe!

  • 61
    Shares