Pastor Everaldo, presidente do Partido Social Cristão (PSC), foi preso durante a manhã desta sexta-feira feira, dia 28, por agentes da PF no estado do Rio de Janeiro (RJ).
O STJ, na mesma decisão que resultou no afastamento de Wilson Witzel (PSC) do cargo de governador em razão de irregularidades na saúde, expediu 17 mandados de prisão, onde 6 são preventivas e 11 temporárias, bem como 72 de busca e apreensão.
Por meio de uma nota enviada por sua assessoria para a CNN, o pastor disse que “sempre esteve à disposição de todas as autoridades e que mantém a confiança na Justiça”.
Segundo os investigadores do MPF (Ministério Público Federal), começando pela eleição de Wilson Witzel, foi estruturado dentro do âmbito do governo estadual uma organização criminosa.
Essa organização foi, de acordo com eles, dividida em três grupos, onde o foco estava na disputa pelo poder através do pagamento de vantagens indevidas para agentes públicos.
Uma vez sendo liderados por empresários, os grupos teriam loteado algumas das principais pastas estaduais a fim de colocar em prática esquemas que trouxessem vantagem sobre suas empresas.
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/