Sem categoria

Líderes mundiais irão se encontrar com Jair Bolsonaro ainda em novembro

O intuito deles é vir para Brasília para que participem da Cúpula do Brics

OSAKA, JAPAN - JUNE 28, 2019: Russia's President Vladimir Putin, China's President Xi Jinping, Brazil's President Jair Bolsonaro, South Africa's President Cyril Ramaphosa and India's Prime Minister Narendra Modi (L-R) pose for a BRICS meeting on the sidelines of the 2019 G20 Summit at the INTEX Osaka International Exhibition Centre. Mikhail Klimentyev/Russian Presidential Press and Information Office/TASS (Photo by Mikhail KlimentyevTASS via Getty Images)

Com o objetivo de discutirem temas políticos e econômicos, o presidente Jair Bolsonaro irá receber o presidente chinês, Xi Jinping, na manhã do dia 13 de novembro, numa quarta-feira, no Palácio do Itamaraty. Durante a tarde do mesmo dia, no Palácio do Planalto, ele irá também receber os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, como também o da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

Os quatro líderes políticos irão chegar no Brasil no dia 12 para que venham a participar da 11° Cúpula do Brics, organização de países integrado pelo Brasil, Rússia, China e África do Sul. No dia 13, os líderes que estarão visitando irão participar do encerramento do Fórum Empresarial do Brics, o qual está para juntar 500 empresários, e durante a noite haverá homenageados com até jantar no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

O tema com maior foco a ser conversado na Cúpula do Brics irá ser a cooperação a ser praticada entre o Brasil, China, Índia, África do Sul e a Rússia na área de ciência, tecnologia e inovação. “A agenda é densa e substantiva”, afirmou o secretária de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos do Itamaraty, embaixador Norberto Moretti.