Nesta quinta-feira dia 18 de fevereiro o ex-presidente Lula deu uma entrevista ao UOL e analisou o cenário para as eleições em 2022. A saber, Lula afirma que a aposta na candidatura de Luciano Huck seria uma aventura e que não enxerga como promissora. Contudo, Lula diz que Bolsonaro tem chance de vencer as próximas eleições por que está com a máquina pública em seu favor.
Para Lula qualquer político que está no poder entra como favorito em uma disputa para tentar uma reeleição; “Quem está no poder sempre será o candidato forte à sua reeleição porque o poder é uma máquina muito poderosa. Quem estiver no poder sempre deverá ser [competitivo], a não ser que seja um desastre”, analisou Lula.
Leia também: Silas Malafaia avisa que deputados que votarem para manter Daniel Silveira preso, serão denunciados aos evangélicos
Para o ex-presidente Lula o segundo turno em 2022 deve ter um candidato de direita e outro de esquerda
De acordo com a análise de Lula, em um provável segundo turno em 2022 a disputa ficará entre um candidato de direita e outro de esquerda. Por conseguinte, Lula não acredita que Dória ou Luciano Huck possam chegar ao segundo turno, para o ex-presidente, o candidato da direita será Bolsonaro. “Primeiro isso não vai acontecer [Doria enfrentar Bolsonaro] porque não haverá a possibilidade de dois candidatos de direita irem ao segundo turno, como é difícil imaginar dois candidatos da esquerda no segundo turno. Haverá um candidato representante na direita, ou na extrema-direita, ou bolsominion. E haverá um candidato na esquerda, que será um candidato com mais compromisso com a sociedade, com inclusão social, educação”, declarou Lula.
Você pode gostar: Jorge Kajuru agita web em carta aberta para o Ministro do STF Luiz Fux
Ademais Lula diz que lançar Luciano Huck como candidato seria uma aventura e que jogar um apresentador em uma frigideira política, seria apenas uma aposta; “Não sei qual será o potencial dos tucanos nessas eleições. Acho que o Huck é uma aventura, pegar um homem de TV e colocar ele numa frigideira de uma disputa política… Se ele vai se sair bem é uma aposta que não está dada ainda. Também não sabemos se o DEM vai ter candidato, o que sabemos é que o Bolsonaro tem candidato, que é ele.” afirmou Lula.
Por fim, Lula disse que os partidos de esquerda precisam ter seus candidatos no primeiro turno. Entretanto, no segundo turno precisam se unir contra Bolsonaro, não vai adiantar, após o primeiro turno viajar para Paris e deixar as eleições de lado. A saber essa foi uma indireta a Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar em 2018 e no segundo turno não declarou apoio a ninguém e foi para Paris.
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/