Política
Lula diz que entrará nas eleições de 2026 para vencer
Lula confirma em podcast que será candidato em 2026 para ganhar
Durante uma entrevista de duas horas ao podcast Mano a Mano, do rapper Mano Brown, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua intenção de disputar as eleições de 2026. Lula também defendeu abertamente que a regulamentação das redes sociais deverá ser feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que o Congresso seria, segundo ele, “mais vulnerável à pressão das big techs”.
No programa, Lula exaltou seu próprio governo e tentou justificar os resultados econômicos que, na prática, não refletem na mesa da população.
— O PIB da indústria cresceu, o emprego cresceu, mas isso não chega para o povo. Por isso trocamos a comunicação. Agora, precisamos baixar o preço do ovo, do café, para que os resultados do governo cheguem à mesa da população — afirmou.
Ataques ao Congresso e discurso sobre reeleição
Lula responsabilizou o Congresso Nacional por parte das dificuldades enfrentadas em seu governo. Reclamou do orçamento secreto, que chamou de “legado do governo anterior”, e afirmou que, sem maioria no Congresso, não consegue extingui-lo. Curiosamente, na mesma semana, seu governo liberou mais de R$ 1 bilhão em emendas parlamentares, evidenciando a dependência desse mecanismo.
Sobre a disputa de 2026, Lula não hesitou em confirmar sua intenção de concorrer novamente, desde que esteja com saúde.
— Eu vejo a extrema direita falando em Tarcísio, Ratinho e Caiado. Podem falar em quem quiserem. Mas quem vier vai ter que fazer mais do que eu — declarou.
STF, Haddad e impostos na pauta
Lula também fez questão de defender o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que tentou aumentar a alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). No entanto, evitou aprofundar detalhes sobre o tema, que gerou fortes críticas da sociedade.
Essa foi a segunda participação de Lula no podcast de Mano Brown, desta vez, com uma entrevista ainda mais longa que a anterior, marcada por declarações polêmicas, tentativa de autopromoção e acenos claros à sua permanência no poder.
📲 Para mais notícias e análises exclusivas, entre no nosso canal VIP de informações políticas. 👉 [Clique aqui e participe!]
Leia Também:
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF