Lula Pode Pegar Até 118 Anos De Prisão. Não Adianta Gritar ‘Lula Livre’

Lula pode pegar até 118 anos de prisão. Além dos 12 anos que já cumpre na carceragem de Curitiba. Alem do Triplex o ex-presidente responde a outros seis processos, e mais uma denúncia criminal ainda sob exame da Justiça.

As ações contra Lula podem dar a ele pesadas sanções, somadas as que estão previstas para os crimes atribuídos ao petista, chegam a 29 anos, sem contar a já aplicada a ele no caso do imóvel do Guarujá (SP).

Os crimes de Lula são: corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa, obstrução de Justiça e tráfico de influência.

Leia Mais sobre Lula:

+ Lula reclama da CHUVA em CURITIBA: “DE QUE ADIANTA BANHO de SOL SE SÓ CHOVE AQUI”

+Presos da operação Lava Jato dão fortes declarações; eles falam que Lula não aguentará

+Depois de Lula, Lava Jato já prepara a prisão de outros quatro réus

Em uma ação, o ex-presidente é acusado de receber propina de R$ 12,5 milhões da Odebrecht para construção de uma futura sede do Instituto Lula, em São Paulo.

Junto com esta também ha um imóvel vizinho ao seu em São Bernardo do Campo.

Na outra ação conduzida por Moro, o ex-presidente é acusado de receber das empreiteiras OAS, Schahin e também da Odebrecht vantagens indevidas por meio de reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP).

As outras quatro estão no Distrito Federal, sob a guarda dos juízes Vallisney de Souza Oliveira e Ricardo Leite, titular e substituto da 10.ª Vara Federal. Lá estão casos relacionados às operações Janus, Lava Jato e Zelotes.

VEJA OS CRIMES E AS RESPECTIVAS PENAS QUE LULA PODE PEGAR

Corrupção passiva, ao qual Lula responde em quatro ações: 1 a 8 anos de prisão

Lavagem de dinheiro, também quatro casos: 3 a 10 anos

Obstrução de Justiça, um caso: 3 a 8 anos

Organização criminosa, duas ações: 3 a 8 anos

Tráfico de influência, uma ação: 2 a 5 anos

COM A PALAVRA, A DEFESA

A defesa de Lula tem negado reiteradamente todos os crimes de que o ex-presidente é acusado. O petista alega ser alvo de perseguição política.

ESTADÃO CONTEÚDO / NOTICIAS BRASIL ONLINE